quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dieta??? Vamos tentar...


Tenho de fazer dieta!! Ah pois é meus amores... O Verão vai chegar e acho que ainda estou a tempo de pôr os pontos nos iiiiiis... Não pretendo perder muito peso, uns 3/4 quilinhos já era bom, mas sobretudo mandar embora aquelas gordurinhas parvas que se alojam onde não devem.
Ok, desenganem-se desde já...Não vai ser uma dieta rigorosa (acho que nunca fiz nenhuma assim a sério), vai ser mais pelo caminho de uma alimentação mais saudável. A ter em conta:
- Diminuir o pão (gosto tanto, tanto, tanto)
- Beber muiiiita água (e passar o dia na casa de banho)
- Aumentar a ingestão de legumes verdes
- Frutos secos (gosto bastante)
- Comer várias vezes ao dia
- Fruta, fruta, fruta
- Reduzir a carne vermelha

Mais sugestões??

Como podem constatar não é nada de muito científico, mas é um compromisso que exige uma grande dose de auto-domínio e determinação.
O maior problema com que me deparo é o facto de, ao jantar, fazer sempre uma refeição completa... Sim, podia ser uma sopinha, uma salada, uns cereais... Mas o maridão não se alimenta com essas miudezas e também tenho o meu fofinho que come sempre a sopa boa da mamã e o pratinho completo (eu bem que podia dedicar-me só à sopinha, mas acabo sempre por os acompanhar)

Vamos ver como corre. Sim, porque tenho uma catrefada de biquinis novos...e são giros giros giros!!! Hoje vou fazer uma pesagem OBJECTIVA e estabelecer uma Ordem de Operações. Há sugestões?

Fica a dica:
 


Sem comentários:

Enviar um comentário